Hemoce

CENTRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA DO CEARÁ

Doar faz bem, para você e mais alguém!

        O sangue é um remédio que não pode ser comprado, muito menos fabricado. Pessoas que sofreram acidentes, que fazem tratamentos de câncer, necessitam diariamente dele, e só é possível atender com excelência todas essas pessoas por causa da solidariedade de cada cidadão. O Hemoce é apenas o elo entre o paciente e o doador voluntário de sangue, que é o verdadeiro herói da vida. A cada doação realizada, três vidas podem ser salvas.


        Pensando em você o hemoce resolveu implantar o Serviço de Agendamento de Doadores de Sangue através de uma central de atendimento, por telefone, escolha o seu horário! Disponibilizamos atendimento de 7h30min às 16h30min, durante a semana, e aos sábados de 8h às 15h, para usufruir deste serviço entre em contato com a Ouvidoria do Hemoce através do telefone (85) 3101.2284, de segunda a sábado, das 8h às 16h, repasse esta ideia! Juntos iremos construir uma nova forma de atendimento que irá beneficiar você doador, otimizando e proporcionando comodidade.


O que é nescessário para fazer a doação.


- Estar bem de saúde.
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
- Ter entre 16 e 69 anos.
- Ter mais de 50 kg.

- Estar bem alimentado.


ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).


Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;

Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.


DOAR SANGUE É SEGURO: 

        

        O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.


        A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450 ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.