“Cuidando do Cuidador: Repensando minha qualidade de vida”. .

Semana da Enfermagem

         O município de Canindé realiza, nos dias 15 e 16 de maio, a Semana de Enfermagem, cujo tema será “Cuidando do Cuidador: Repensando minha qualidade de vida”. O evento, que tem como realizadores a Prefeitura Municipal de Canindé, o Conselho Municipal das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), Coren/CE e Associação Hospitalar São Francisco, acontecerá no Centro de Treinamento do município.
         Na programação da Semana, haverá palestras, dinâmicas, massagem e aula de maquiagem, além de um jantar de encerramento com sorteio de brindes.
         Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
         A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência à quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficiente. Durante séculos a Enfermagem forma profissionais em todo o mundo comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. 
         Reconhecendo a importância fundamental dos profissionais da área da saúde a Direção da FASUBRA parabeniza a todos os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares pela semana de comemoração e reafirma o compromisso de seguir defendendo dia a dia a luta a pela valorização e conquistas nas pautas específicas destes profissionais.

s